Sobre o Portuguese LingQ

Study this episode and any others from the LingQ Portuguese Podcast on LingQ! Check it out.

Olá a todos, aqui e o Mairo do Portuguese LingQ e esse e o nosso podcast sobre língua portuguesa.

Bom, hoje eu gostaria de explicar como o nosso podcast vai funcionar ao longo do tempo.

Bom, a gente vai ter basicamente um ou dois podcasts por semana e esses podcasts vão ser divididos em um podcast voltado para estudantes mais iniciantes, um podcast para “beginners” e um podcast intermediário, no qual a gente vai ter ou discussões, como no podcast anterior, ou algum artigo, alguma entrevista, eu posso ler alguma coisa, não e nada definido, mas ele não vai ser um podcast tão fácil quanto o podcast para iniciantes.

O podcast de hoje é voltado para iniciantes, vocês devem notar que eu estou falando mais devagar, mais pausadamente, mais lentamente, e estou tentando pronunciar as palavras de uma maneira mais correta, um pouco mais formal do que a gente fala normalmente.

Eu gostaria de falar uma coisa hoje que é o seguinte: este podcast e todo em português, eu so falo em português, eu não falo em inglês ou qualquer outra língua, e muitos estudantes acabem ficando com medo, acabam ficando preocupados, amedrontados, nervosos, porque não entendem o que eu estou falando.

Se você não entende o que eu estou falando, se você não entende tudo o que eu estou falando, não se preocupe, línguas e uma questão de pratica, quando mais você escutar melhor, quando mais você ler, quanto mais você escutar, quanto mais você… quanto mais palavras você aprender usando aqui o LingQ, mais você vai entender.

Se você não entende, não tem problema.

Simplesmente continue escutando, continue escutando, aos poucos você vai se acostumar, aos poucos você vai começar a entender.

Eu tambem faço isso, muita coisa que eu escuto em inglês eu não entendo, muita coisa que eu escuto em japonês eu tambem não entendo, mas eu não me preocupo, eu não ligo, pra mim não faz diferença, eu simplesmente continuo escutando, escutando e escutando, e aos poucos eu vou me acostumando e vou… eu vou me familiarizando, esta palavra é um pouco difícil, familiarizando significa se acostumar, significa ficar amigo da língua ou do idioma, a gente… língua, idioma, são a mesma palavra, o mesmo significado.

Bom então é isso, eu espero que vocês gostem do podcast e no próximo episódio eu trago uma discussão ou um artigo, alguma coisa interessante já num nivel intermediário, ok, então até a próxima, tchau tchau.

Leave a Comment

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s